Blog
Compartilhe

Como surgiram as festas de 15 anos?

Hoje viemos te contar como surgiram as famosas festas de 15 anos! 👸 Ao contrário do que muitos pensam, essa não é uma tradição brasileira… Na verdade, ela surgiu na metade do século XVI, na Europa antiga, mais precisamente onde ficam hoje Alemanha, França, Inglaterra e Áustria, quando as famílias nobres faziam enormes bailes para apresentar suas filhas mulheres à sociedade. 👗

Fonte: Buffet tulipas

Servia como um ritual de passagem quando as meninas podiam vestir roupas mais adultas, participar de reuniões sociais e até namorar. Esse era mais um dos motivos dos bailes: apresentar pretendentes às debutantes. 🤴

O ápice das festas era quando trocavam o vestido infantil da entrada para um adulto para começar a dança com seu pai. Cada país tinha seu costume, então as danças variavam conforme o local. Ao Brasil, as festas chegaram após a Revolução Francesa de 1789, quando as famílias nobres fugiram para países colonizados pelos europeus. ✈️

Ver Mais
Compartilhe

Mural de fotos como decoração da sua festa

Quando for escolher a decoração do seu evento, certifique-se de que ela vai ter a sua cara 😉 Isso pode ser com objetos na mesa principal, com um quadro na entrada do salão ou até mesmo no menu com seu nome e sua cor favorita. Nossa dica de hoje é para decorar sua festa com algo que todos temos: fotos.

E, para isso, você vai utilizar um barbante, tesoura, fotos impressas (no formato e tamanho que você preferir), tachinhas ou cola quente e prendedores de fotos (pode ser no formato de prendedor de roupa ou clips, e você pode personalizar)*.

Fonte: Pinterest

Com esses materiais, você pode criar um varal no formato que quiser, utilizando as tachinhas/cola quente para fixar o barbante na parede ou em alguma moldura – e pronto!

Agora é pendurar suas fotos e deixar que todos vejam de pertinho os momentos que você escolheu para registrar. O mais legal é que você pode levá-lo pra casa depois da festa!

Ver Mais
Compartilhe

Como usar a cor do ano no seu casamento?

Todo ano, a Pantone – mundialmente reconhecida por seu sistema de cores -, anuncia a cor eleita como “do ano”. Para 2020, a escolhida foi a Classic Blue, número 19-4052. Além de ser uma cor extremamente elegante, a cor traz paz, serenidade e segurança. Seu tom transmite a confiança que necessitamos para definir e seguir nosso caminho. E é pensando nisso que, hoje, nossa dica é para usar essa cor tão leve e moderna no seu casamento. Mas como fazer isso? Preste atenção nas próximas dicas:

1️⃣ Vestidos das madrinhas/terno dos padrinhos: é comum que a noiva escolha a cor do vestido das madrinhas que, por sua vez, escolhem o modelo. O mesmo pode ser feito com o terno dos padrinhos. A paleta de cores no altar ficará incrível 😉

Fonte: noivaansiosa
Fonte: Pinterest

2️⃣ Decoração: por ser uma cor elegante e que transmite tranquilidade, o Classic Blue pode ser usado em todos os detalhes da decoração, desde o guardanapo até às flores da mesa de doces.

Fonte: Stagramer

3️⃣ Lembrancinhas: os detalhes das lembrancinhas podem carregar a confiança do azul. Pode ser a embalagem de um bem casado, um copo, um par de chinelo…

Fonte: Elo7

Aposto que você, assim como a gente, também se apaixonou pelo Classic Blue 💙

Ver Mais